Como criar subgrupos de alunos na minha turma?

Os alunos podem ser organizados em vários subgrupos para facilitar a gestão do conteúdo ministrado levando em conta níveis diferentes de conhecimento e necessidades individuais de aprendizagem. Um aluno pode pertencer a vários subgrupos ao mesmo tempo sem perceber que o professor o transferiu de um grupo para outro. Esses ajustes são feitos pelo professor de acordo com as suas necessidades ao longo do ano letivo. Novos grupos podem ser criados ou deletados se o professor assim desejar.

Os subgrupos de alunos são particularmente úteis em situações onde os alunos recebem instruções e orientações diferentes. Por exemplo, alunos que participam de aulas de reforço ou de grupos de estudo.

Comece criando um subgrupo

Esse processo é igual à criação de uma nova turma. Para facilitar, escolha um nome semelhante ao nome da turma. Por exemplo, um subgrupo da turma 7º Ano A pode ser chamado 7º Ano A — Reforço, ou 7º Ano A — Olimpíada, ou ainda 7º Ano A Contraturno. Os alunos não conseguem ver os nomes dos grupos aos quais pertencem.

  1. Clique ADMIN > TURMAS;
  2. Clique em "+" para criar uma nova turma;
  3. Insira o nome da turma, defina o foco do currículo e manualmente insira os dados dos alunos;
  4. Clique no botão GERAR LOGINS.

Seguindo o processo descrito acima, uma nova turma será criada e nela os seus alunos poderão ser inseridos. Após criar a turma com os "Ninjas" genéricos, clique no ícone da canetinha para editar os dados dos "Ninjas" da turma e inserir os nomes reais dos alunos ou clique na lixeira para começar com uma turma vazia e nela cadastrar o alunos já com os seus nomes reais.


Agora que os subgrupos foram criados, tudo está pronto para transferir os alunos para seus respectivos subgrupos. Os alunos podem pertencer a vários subgrupos ao mesmo tempo. Eles podem continuar cadastrados em suas turmas originais e também ser inseridos em novos subgrupos, ou excluídos das turmas das quais fazem parte.


Como nos saímos?