Como a Mangahigh se alinha à abordagem da Mentalidade de Crescimento?

Atualizado por Rodrigo

A Mentalidade de Crescimento permite aos alunos:

  • acreditarem que seus talentos podem ser desenvolvidos;
  • acreditarem que podem adquirir habilidades ao longo do tempo;
  • verem os erros como uma oportunidade de desenvolver resiliência e acreditarem que o esforço leva ao sucesso;
  • compreenderem como aprendem.

O modelo de ensino e aprendizagem da Mangahigh promove a Mentalidade de Crescimento, propiciando aos alunos terem autonomia sobre sua própria aprendizagem — colocando a Mentalidade de Crescimento no centro de seu fluxo de trabalho de aprendizagem e usando os seguintes valores:

  1. As questões dos quizzes da Mangahigh ficam progressivamente mais difíceis. Começam no nível FÁCIL e avançam para os níveis MÉDIO, DIFÍCIL e EXTREMO de acordo com as habilidades dos alunos. Eles veem seu talento matemático crescer em tempo real! Dessa forma a Mangahigh mostra que os desafios ajudam a crescer.
  2. Os alunos aprendem com os próprios erros clicando em "Rever minhas questões" antes de tentar novamente! Assim, a Mangahigh usa os erros para favorecer o desenvolvimento de habilidade.
  3. Ao revisar as soluções, os alunos podem anotar os passos em uma folha de rascunho. Depois que todos os erros tiverem sido revisados, os alunos estarão prontos para mais uma tentativa. Portanto, na Mangahigh, o feedback é construtivo.
  4. Manter um ranking dos cinco alunos com melhores pontuações pode servir para inspirar os demais. Fomente a colaboração ao invés da competição. Uma sugestão é incentivar os alunos com a melhor pontuação a ajudarem os colegas que estejam com dificuldades. Portanto, na Manghigh, o sucesso de outras pessoas serve como inspiração.
  5. Incentive os alunos a não desistirem! Geralmente, são necessárias várias tentativas para passar em uma atividade. Sempre que eles tentam novamente, eles recebem um conjunto diferente de perguntas e começam do nível atingido anteriormente. Gradualmente, eles atingirão os níveis de dificuldade mais alta. Por isso, na Mangahigh, o esforço e a atitude são determinantes para desenvolver habilidades.
  6. Combine jogos que possibilitam o desenvolvimento da fluência, com quizzes Prodigi para aprimorar compreensão e raciocínio matemáticos mais profundos e significativos. Portanto, na Mangahigh, os alunos sempre têm experiências novas.

Pôster para download


Como nos saímos?