Folhas de Reflexão

As folhas de reflexão ajudam os estudantes a consolidar o aprendizado à medida em que eles resolvem atividades no Prodigi ou nos jogos da Mangahigh.

Refletir ativamente sobre o processo de aprendizagem faz os estudantes tornarem-se mais autônomos sobre o próprio processo de aprendizado. Use os arquivos disponíveis neste artigo para mediar a reflexão dos alunos. Isso os ajudará a construir um processo positivo de aprendizagem e a usarem a Mentalidade de Crescimento.

  • Baixe a folha de reflexão dos quizzes Prodigi
    • Guie seus estudantes em uma jornada aprofundada sobre o aprendizado de matemática. Usando a tela de encerramento dos quizzes, peça aos alunos que cliquem nas questões que responderam incorretamente ou que não conseguiram resolver. Enquanto eles revisam as questões, oriente-os a anotar na folha de reflexão aquilo que fariam diferente caso tivessem que resolver a questão novamente no futuro. Isso ajuda os estudantes a mudar a forma como encaram os erros e faz com que eles aprendam ativamente quais são as suas falhas e como podem corrigi-las.
  • Baixe a folha de reflexão simplificada
    • Ajude os estudantes a refletirem e explicarem uma das questões que aprenderam em pelo menos 4 formas diferentes. Isso ajuda a desenvolver a memória semântica, que por sua vez é fundamental para a memória de longo prazo — memória é a responsável pela fixação definitiva de conceitos novos no cérebro.
  • Baixe a folha de reflexão dos games
    • De modo geral, jogos ajudam a desenvolver fluência de pensamento e rapidez de raciocínio, mas os jogos da Mangahigh vão além disso. Com eles os estudantes aprendem matemática em todas as fases à medida que a dificuldade aumenta.


Como nos saímos?