Gamificação do aprendizado com a Mangahigh

Atualizado por Rodrigo

A Aprendizagem Baseada em Games (Game Based Learning ou GBL, em inglês) consiste no uso de jogos ou atividades com mecânicas de jogo que criam uma ambiente propício ao aprendizado enquanto os alunos se divertem
  1. A GBL aumenta o engajamento à medida que os alunos sentem-se recompensados pelo seu aprendizado.
  2. A GBL promove uma competição saudável pois usa pontuações e rankings que geram mais entusiasmo no processo de ensino e aprendizagem.
  3. A GBL não substitui todas as outras metodologias de ensino, mas serve como um ótimo complemento. De acordo com nossas pesquisas, as escolas que costuma usar a Mangahigh adotam a GBL em classe por um tempo correspondente a algo em torno de 10% a 20% da carga horária dedicada à disciplina de matemática.
Sempre que resolvem as atividades da Mangahigh, os estudantes estão imersos em uma experiência de GBL
  1. Na Mangahigh, acertar questões faz com que os alunos ganhem pontos que os levam a disputas em rankings locais, regionais e mundiais.
  2. O nível de dificuldade das questões adapta-se às habilidades dos alunos de forma que eles não se sintam desmotivados nem por questões muito fáceis e nem por questões muito difíceis.
  3. Os jogos 'Sundae Times', 'Jetstream Riders' e 'Beavers, Build It' promovem competições entre alunos com o mesmo nível de habilidade e que podem estar nas mais variadas partes do mundo!


Como nos saímos?