Como os quizzes Prodigi funcionam?

Atualizado por Rodrigo

Prodigi é a ferramenta de quizzes da Mangahigh concebida para o aprendizado independente e personalizado. Cada quizz é composto por problemas com quatro níveis de dificuldade: FÁCIL, MÉDIO, DIFÍCIL e EXTREMO. Os quizzes progridem de acordo com as habilidades do aluno está resolvendo as questões e o nível de dificuldade só aumenta quando o aluno mostra ser proficiente em um determinado nível. Caso seja necessário, o quizz também diminui a dificuldade quando percebe que o aluno tem dificuldade em algum conceito. Isso garante que a experiência seja tal que cada estudante traça uma trilha pedagógica personalizada.


Ao começar um quiz pela primeira vez, é necessário que o estudante dê 3 respostas corretas para progredir do nível FÁCIL para MÉDIO

Certifique-se de que os alunos estão usando os erros como oportunidades de aprendizado. Para revisar as respostas erradas, eles têm de clicar nos retângulos vermelhos antes de jogar a atividade novamente.

Quando os alunos jogarem a atividade novamente, a próxima sessão começará no mesmo nível em que a última sessão terminou. Porém, caso a sessão tenha terminado com três respostas corretas, a próxima sessão começará um nível de dificuldade acima. Da mesma forma, caso a sessão termine com duas respostas incorretas, a próxima iniciará um nível abaixo.

Quando quatro ou mais questões do nível difícil são respondidas corretamente, o aluno conquista uma medalha de Bronze.

Ao conquistar uma medalha de Bronze, o estudante demonstra ter o conhecimento mínimo desejado sobre o tópico.

Para um desafio exta, os alunos podem responder as questões do nível Extremo. Acertando quatro questões do nível difícil e todas as demais questões da mesma sessão no nível Extremo, o estudante conquista uma medalha de Prata.

Respondendo 10 questões do nível Extremo correta e consecutivamente, o aluno conquista uma medalha de Ouro.


Como nos saímos?